Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Saúde 14 de Janeiro de 2026 às 13:30

Saúde: Recadastramento garante agendamento de consultas pelo app Barbosa Digital, a partir de março

O recadastramento é exclusivo para moradores de Carlos Barbosa, e segue até 31 de julho de 2026


A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, reforça a importância do recadastramento no sistema de saúde de Carlos Barbosa, etapa fundamental para que os munícipes possam, a partir de março, agendar consultas da Atenção Primária diretamente pelo aplicativo Barbosa Digital.

A atualização cadastral tem como objetivo manter as informações da população corretas e qualificadas, além de ampliar o acesso aos serviços de saúde. Somente com o cadastro completo e atualizado será possível utilizar a funcionalidade de agendamento de consultas pelo aplicativo, garantindo mais organização, agilidade e comodidade no atendimento.

Quem deve realizar o recadastramento?

O recadastramento é exclusivo para moradores de Carlos Barbosa. Todos os moradores devem fazer o recadastramento, mesmo que tenham feito antes de 29 de dezembro de 2025. Estes, devem realizar novamente.

IMPORTANTE! O processo é destinado exclusivamente aos munícipes moradores em Carlos Barbosa. As pessoas que realizarem o cadastro e não residirem em Carlos Barbosa, poderão ser responsabilizadas.

Clique aqui para acessar o formulário online.

Clique aqui para acessar a página do Cadastro SUS no Município.

O recadastramento iniciou em 29 de dezembro de 2025 e segue até 31 de julho de 2026. A Secretaria da Saúde orienta que a população não deixe para a última hora e realize a atualização quanto antes, assegurando o acesso às facilidades do Barbosa Digital já nos próximos meses.

Lembrando, devem realizar o recadastramento todos os moradores de Carlos Barbosa, independentemente de utilizarem ou não o Sistema Único de Saúde (SUS). Informações podem ser obtidas junto à recepção do Centro de Saúde, pelo fone (54) 3461-8957 ou pelo fone/whats (54) 3461-8935.

A participação da população é essencial para qualificar os serviços de saúde e contribuir para um atendimento cada vez mais eficiente e próximo das necessidades dos munícipes.


Por Assessoria de Imprensa

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé