Iniciativa promove o descarte consciente para uma cidade mais segura no combate ao Aedes aegypti.
A Administração Municipal, por meio do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, realizou a primeira edição da Campanha Bota Fora 2025 nos meses de fevereiro e março, abrangendo tanto áreas urbanas quanto comunidades do interior.
A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de materiais que possam acumular água, prevenindo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Com as altas temperaturas e o acúmulo de água da chuva, o risco de focos do inseto aumenta significativamente nesta época do ano. O recolhimento foi realizado por equipes da Vigilância Ambiental, utilizando transporte adequado para garantir a destinação correta dos materiais.
Resultados
Em fevereiro, o mutirão percorreu os bairros da cidade e resultou na coleta de 1.796 itens, incluindo plásticos, baldes, garrafas, caixas d’água, latas de tinta, pneus e eletrônicos, como televisores. Já em março, a campanha foi ampliada para as comunidades do interior, onde foram recolhidos 1.717 itens dos mesmos tipos. A ação reforça a importância da participação ativa da comunidade na luta contra o Aedes aegypti, contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro para todos.
Próximas edições
A Campanha Bota Fora seguirá ao longo do ano, com a segunda edição prevista para julho, apenas para a cidade, e a terceira entre o final de novembro e o início de dezembro para cidade e interior. Para mais informações, entre em contato com o setor responsável pelos telefones (54) 3461-8911 ou (54) 3461-8942.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria Municipal da Saúde
A Prefeitura solicita atenção aos motoristas para as alterações no trânsito
No total, foram realizados 525 atendimentos entre janeiro e junho deste ano.
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Doze escolas de Carlos Barbosa participarão das competições que são abertas ao público
Programação diária conta com shows, fandangos, jantares e diversas outras atividades tradicionalistas
O evento acontece na Praça Hermelindo Pizzoli, a partir das 14h
Porto do Som, Yasmim e Maurício e Baile de Buteco animam feriado de 25 de setembro
A prova teórico-objetiva foi realizada no último domingo (06), para os cargos de Guarda Municipal e Motorista