A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, dará início a uma importante obra de pavimentação na Rua Independência.
A pavimentação asfáltica será realizada no trecho entre as Ruas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, abrangendo uma extensão de aproximadamente 620 metros. Essa via desempenha um papel fundamental, conectando o Centro ao Bairro Triângulo.
A via terá a construção de duas lombadas, uma entre as esquinas das Ruas Castro Alves e Fernando Ferrari e a outra entre as esquinas das Ruas 7 de Setembro e Agostinho Scomazzon. Todas as ruas paralelas também terão seus encaixes executados junto a via principal a fim de facilitar e qualificar o trânsito dos veículos.
Além da pavimentação, a obra também incluirá a substituição de bocas de lobo, aplicação de nova camada de asfalto, reperfilagem, sinalização vertical e horizontal. Essas medidas têm como objetivo aprimorar a drenagem, garantir a qualidade do asfalto e promover a segurança viária, oferecendo uma estrutura adequada para o tráfego de veículos.
O investimento total para a pavimentação asfáltica da Rua Independência será de R$ 1.009.982,74, provenientes dos recursos da Administração Municipal. A obra será realizada pela empresa Concresul e está programada para iniciar na próxima segunda-feira (24), com prazo estimado de conclusão de 90 dias.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.