O Vice-prefeito Beto Da-Fré e a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, participaram de reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – Amesne, na manhã desta quinta-feira, 30, no Salão da Prefeitura de Bento Gonçalves. Na ocasião, ocorreu a assinatura com o Governo do Estado, do termo de edição da Portaria SES, que tem por objetivo viabilizar os repasses de recursos financeiros ao Hospital São Carlos de Farroupilha, que será referência nos atendimentos de média e alta complexidade em traumatologia e ortopedia. Com isso, 34 municípios das regiões Vinhedos/ Basalto, Uva e Vale serão beneficiados com essa contribuição.
De acordo com a resolução, serão 140 mil reais de cada ente, onde cidades de maior proporção de habitantes terão mais cirurgias à disposição. Isso resultará na realização de 264 cirurgias por ano, 182 eletivas e 82 de urgência e emergência. O primeiro passo é tornar o Hospital Beneficente São Carlos, credenciado para a realização dos procedimentos, com recursos federais, estaduais e municipais.
Carlos Barbosa fará investimento mensal de R$ 8.234,52, para ter acesso à 10 cirurgias eletivas durante o ano, além do acesso aos atendimentos de urgência e emergência em traumatologia. Para ser concretizado o processo, os municípios, além da habilitação do Ministério da Saúde, necessitam aprovar os convênios junto ao Poder Legislativo.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Machado - Rádio Difusora
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.