Uma nova avaliação das estradas será realizada na próxima semana para determinar a possibilidade de retorno das atividades escolares.
Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, comunica que as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, localizada na Comunidade de Santa Luiza, não serão retomadas nesta semana, como inicialmente previsto. Esta decisão foi tomada em conformidade com as orientações da Defesa Civil, devido às condições das estradas no interior do Município, as quais não oferecem segurança e tornam inviável o transporte coletivo dos alunos, após as recentes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.
De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini, uma nova avaliação das condições das estradas será realizada ainda nesta semana para determinar a possibilidade de retorno das atividades escolares a partir do dia 20 de maio, sempre priorizando a segurança dos alunos, dos professores e dos prestadores de serviços. Mas, apesar dessa situação, os alunos continuam a receber material de estudo remotamente.
Novas informações serão divulgadas através dos canais oficiais do município e eventuais dúvidas, podem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone/whats (54) 3433-2966.
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal