Na tarde de quarta-feira, 30, no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, ocorreu a cerimônia que marcou as assinaturas das escrituras do Residencial Bela Morada. Ao todo cerca de 180 famílias barbosenses serão contempladas com o sonho da casa própria, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Com a presença de autoridades, os correspondentes da Caixa estavam realizando a coleta de assinaturas dos barbosenses que cumpriram todos os requisitos para a aquisição dos apartamentos Faixa 2 do Programa Habitacional. O trabalho dos correspondentes iniciou às 14h e seguiu até as 21h.
O momento foi marcado pelas palavras de Fabiano Käfer, sócio-proprietário da Construtora Kafer Ltda, responsável pela elaboração do projeto e construção dos apartamentos, que emocionado falou ser uma grande alegria para a família Käfer proporcionar este sonho a outras famílias. Representando o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal da Serra Gaúcha, Ariel Carissími explicou aos presentes alguns itens a serem avaliados e ressaltou que este empreendimento é um dos maiores já realizados, onde tantas famílias, serão beneficiadas.
A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Jéssica Dalcin Andrioli, muito emocionada, agradeceu a todos os barbosenses que acreditaram pacientemente neste projeto, agradeceu ao Prefeito Evandro, pela confiança depositada na equipe da Secretaria para a continuidade deste programa habitacional e também agradeceu a Caixa e a Construtora Käfer por acreditarem no projeto e que todos juntos sempre buscaram as melhores soluções para os problemas encontrados. Ainda muito emocionada, Jéssica finalizou dizendo que este momento marcará muito a sua trajetória pessoal e profissional.
O Prefeito Evandro Zibetti, em sua fala disse estar muito feliz com este momento, onde sabe o quanto árduo é para muitas pessoas o sonho da casa própria. E que hoje, olhando a terraplanagem, podemos entender o quanto grandioso esse momento é para cada uma destas 180 famílias, onde muitas poderão sair do aluguel para, então, aproveitar os bons momentos em família ou até mesmo constituir sua família na sua casa própria.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.