A Administração Municipal, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Habitação, estarão promovendo uma roda de conversa voltada para a temática da Saúde Mental. Neste evento, especialistas qualificados, como a Psicóloga Marciele Hoch, a Assistente Social Carina Glaeser e a Psicóloga Luciane Rippel, estarão presentes como mediadoras.
Essa iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado e da promoção da saúde mental, abrangendo tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Será um espaço enriquecedor, proporcionando a troca de informações, experiências e reflexões, permitindo que os participantes esclareçam dúvidas, compartilhem vivências e discutam estratégias para promover a saúde mental em suas vidas e na comunidade como um todo.
Esse evento é essencial para fortalecer os laços entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a população, além de estimular o protagonismo e o empoderamento dos indivíduos no cuidado de sua própria saúde mental.
Programação:
-Data: 31 de maio;
-Hora: 14h30;
-Local: Ginásio de Santo Antônio de Castro;
-Assunto: Em que momento podemos acionar o CRAS.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura