A Administração Municipal, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Habitação, estarão promovendo uma roda de conversa voltada para a temática da Saúde Mental. Neste evento, especialistas qualificados, como a Psicóloga Marciele Hoch, a Assistente Social Carina Glaeser e a Psicóloga Luciane Rippel, estarão presentes como mediadoras.
Essa iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado e da promoção da saúde mental, abrangendo tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Será um espaço enriquecedor, proporcionando a troca de informações, experiências e reflexões, permitindo que os participantes esclareçam dúvidas, compartilhem vivências e discutam estratégias para promover a saúde mental em suas vidas e na comunidade como um todo.
Esse evento é essencial para fortalecer os laços entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a população, além de estimular o protagonismo e o empoderamento dos indivíduos no cuidado de sua própria saúde mental.
Programação:
-Data: 31 de maio;
-Hora: 14h30;
-Local: Ginásio de Santo Antônio de Castro;
-Assunto: Em que momento podemos acionar o CRAS.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo