A Secretaria Municipal da Educação, está promovendo as apresentações teatrais do Projeto Palco Iluminado, voltado para alunos de escolas das redes Públicas e Privadas. O evento acontece no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), no período de 25 a 27 de abril.
Neste ano o projeto conta com dois temas: Entrando pelo Cano e O tempo Não Para, encenados pelo Grupo Teatral Luz e Cena.
Sendo assim, para os alunos do Pré A ao 5º ano do Ensino Fundamental, será encenado o espetáculo “Entrando pelo Cano”. O tema da peça procura discutir e refletir sobre as atitudes em relação aos cuidados com o meio ambiente, no que diz respeito ao saneamento básico, enfatizando os benefícios do mesmo para o bem-estar de todos, além disso, outro enfoque importante ressaltado durante a apresentação, é a atenção que deve-se ter com o mosquito Aedes Aegypti.
Para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, será encenado o espetáculo musical “O tempo Não Para”, que através do encontro e dos conflitos entre pessoas tão diferentes, propõe uma reflexão sobre valores, aceitação, sonhos, frustrações e desejos, mas principalmente sobre a importância de olhar para o outro com mais afeto e cuidado.
As apresentações não são abertas ao público geral, somente para as escolas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo fone (54) 3433-2966.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Angelita W. Berte
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.