O Prefeito Evandro Zibetti e o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, estiveram em Porto Alegre nos dias 31 e 1º de novembro, em dois momentos distintos, para falar sobre importantes assuntos, como a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária.
Na quinta-feira, 31, participaram do programa da RDC TV, por mais de uma hora, junto com o Prefeito de Bento Gonçalves e Presidente da AMESNE, Guilherme Pasin. Já na sexta-feira, 1º, a conversa aconteceu com o Senador Lasier Martins, em que relataram suas preocupações com a PEC 45/2019.
O Projeto de Emenda Constitucional – PEC 45/2019 tramita na Câmara dos Deputados, e propõe unificar 5 tributos (IPI, PIS, COFINS – federais, ICMS- estadual e ISS- municipal) com a criação do Imposto sobre bens e serviços – IBS. Sendo assim, com a aprovação deste projeto, os municípios do Rio Grande do Sul sofrerão enormes perdas, uma vez que mudará o local de recolhimento do imposto. O IBS será recolhido no local em que houver o consumo e não no que ocorreu a produção.
Além disso, 25% do IBS será distribuído aos municípios pelo critério de número de moradores, ou seja, quanto maior for a população do município, maior será o valor arrecadado.
Para saber mais acesse: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/noticias/carlos-barbosa-e-regiao-poderao-sofrer-perdas-enormes-com-a-aprovacao-da-reforma-tributaria/12353.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Confira o cronograma de bairros e localidades atendidos nesta primeira etapa da campanha
Unidade contará com estrutura moderna e completa para ampliar a atenção básica em saúde, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2027
Administração explica que trabalha com critérios técnicos para definição de pontos de parada
Atendimentos passam a ocorrer exclusivamente no turno da tarde, por um período de 20 dias
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro