O Prefeito Evandro Zibetti e o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, estiveram em Porto Alegre nos dias 31 e 1º de novembro, em dois momentos distintos, para falar sobre importantes assuntos, como a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária.
Na quinta-feira, 31, participaram do programa da RDC TV, por mais de uma hora, junto com o Prefeito de Bento Gonçalves e Presidente da AMESNE, Guilherme Pasin. Já na sexta-feira, 1º, a conversa aconteceu com o Senador Lasier Martins, em que relataram suas preocupações com a PEC 45/2019.
O Projeto de Emenda Constitucional – PEC 45/2019 tramita na Câmara dos Deputados, e propõe unificar 5 tributos (IPI, PIS, COFINS – federais, ICMS- estadual e ISS- municipal) com a criação do Imposto sobre bens e serviços – IBS. Sendo assim, com a aprovação deste projeto, os municípios do Rio Grande do Sul sofrerão enormes perdas, uma vez que mudará o local de recolhimento do imposto. O IBS será recolhido no local em que houver o consumo e não no que ocorreu a produção.
Além disso, 25% do IBS será distribuído aos municípios pelo critério de número de moradores, ou seja, quanto maior for a população do município, maior será o valor arrecadado.
Para saber mais acesse: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/noticias/carlos-barbosa-e-regiao-poderao-sofrer-perdas-enormes-com-a-aprovacao-da-reforma-tributaria/12353.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.