A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal da Educação trabalharam em conjunto para definir uma programação especial, para que a Semana do Meio Ambiente se estendesse durante todo o mês de junho. A programação inclui atividades como visitas à Usina de Triagem da cidade e conversas sobre Educação Ambiental com os alunos dos 5º e 9º anos das escolas do município.
Dentre as ações planejadas, na próxima terça-feira, 28, haverá um evento no Auditório do Centro de Saúde, com início às 13h30, onde a equipe de licenciamento ambiental junto a técnicos, falarão e orientarão sobre os procedimentos e normatizações legais do licenciamento ambiental de atividades de impacto local. O evento será aberto ao público e quem desejar participar pode realizar a pré-inscrição através do link.
Acompanhe o restante da programação:
22/06: Educação Ambiental na EMEF Prefeito José Chies com as turmas dos 5º e 9º anos;
23/06: Educação Ambiental na EMEF Padre Pedro Piccoli com as turmas dos 5º e 9º anos;
24/06: Educação Ambiental na EMEF Salvador Bordini com as turmas dos 5º e 9º anos;
24/06: Educação Ambiental na EMEF Cardeal Arcoverde com as turmas dos 5º e 9º anos;
25/06: Educação Ambiental com os Bombeiros Mirins, no Parque Leandro Guerra (aberto ao público);
27/06: Educação Ambiental na EMEFTI Leonel de Moura Brizola com as turmas dos 5º aos 9º anos;
28/06: Orientação com equipe de licenciamento ambiental e técnicos sobre procedimentos e normatizações legais do licenciamento ambiental de atividades de impacto local, no auditório do Centro de Saúde (aberto ao público);
29/06: Campanha para coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão artesanal no Centro Administrativo Municipal. O evento terá a presença dos alunos participantes da Cooperativa Escolar da Escola Salvador Bordini e será realizado entre 8h30 e 16h30. Juntamente, haverá coleta de eletrônicos e doação de mudas de árvores nativas;
30/06: Educação Ambiental na EMEFTI Santa Luzia com as turmas dos 5º aos 9º anos.
Nas datas não citadas, haverá divulgação das ações nas redes sociais e também nas escolas do município.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Medidas buscam esclarecer e orientar pacientes e profissionais durante atendimentos no município
Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025