Liberação aconteceu mediante prosseguimento das investigações da etapa passada.
A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que, na manhã desta quinta-feira 13 de maio, foi recebida através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a confirmação de que o município de Carlos Barbosa está aautorizado a participar do Programa Troca-Troca de milho 2021/2022 desde que, tenha o compromisso de apurar fatos ocorridos.
Tal benefício não estava sendo direcionado ao município devido a pendências junto ao governo do Estado, referente a edição passada 2020/2021. Um ofício foi enviado informando que o município recebeu uma quantia maior de sementes de milho do que realmente foi recebido. Além disso, uma quantidade de 38 sacos de milho não tiveram o destino adequado, além de uma séria de outras irregularidades apuradas.
O Secretário Municipal da Agricultura Danilo Fachini, informa que, a maior preocupação era liberar o milho aos produtores para que não saíssem prejudicados. Também comunica que, um memorando interno informando a necessidade de abertura de uma sindicância afim de apurar os fatos, já foi enviado ao Gabinete do Prefeito. Por fim, ressalta o compromisso em trazer a veracidade dos fatos ocorridos e realizar a prestação de contas junto ao Estado.
Por Assessoria de Imprensa
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.