Liberação aconteceu mediante prosseguimento das investigações da etapa passada.
A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que, na manhã desta quinta-feira 13 de maio, foi recebida através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a confirmação de que o município de Carlos Barbosa está aautorizado a participar do Programa Troca-Troca de milho 2021/2022 desde que, tenha o compromisso de apurar fatos ocorridos.
Tal benefício não estava sendo direcionado ao município devido a pendências junto ao governo do Estado, referente a edição passada 2020/2021. Um ofício foi enviado informando que o município recebeu uma quantia maior de sementes de milho do que realmente foi recebido. Além disso, uma quantidade de 38 sacos de milho não tiveram o destino adequado, além de uma séria de outras irregularidades apuradas.
O Secretário Municipal da Agricultura Danilo Fachini, informa que, a maior preocupação era liberar o milho aos produtores para que não saíssem prejudicados. Também comunica que, um memorando interno informando a necessidade de abertura de uma sindicância afim de apurar os fatos, já foi enviado ao Gabinete do Prefeito. Por fim, ressalta o compromisso em trazer a veracidade dos fatos ocorridos e realizar a prestação de contas junto ao Estado.
Por Assessoria de Imprensa
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.
Atrativo para cicloturistas e praticantes de caminhada foi lançado em 2022 e oferece passaporte com selos e certificado para quem finaliza a experiência.
Concurso elegerá a nova corte para representar um dos maiores festivais gastronômicos da região.
Com isso, as equipes devem realizar novo cadastramento entre 1º e 7 de julho para participação.
Provas acontecem no dia 6 de julho. Vagas para a Minirrústica já estão esgotadas.
Medidas visam atender às principais necessidades da população e aprimorar atendimentos.