Capacitação fortalece segurança nas escolas do município.
Nos últimos dias 15 e 22 de março, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma importante ação de formação em primeiros socorros e combate a incêndios para os professores e funcionários das escolas municipais.
O curso foi realizado na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, para capacitar os profissionais da educação para lidar com emergências e situações de urgência que podem ocorrer no ambiente escolar.
Em conformidade com a Lei n.º 13.722/2018, que exige a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto privados, em noções básicas de primeiros socorros, a formação ofereceu aprimoramento na segurança e no atendimento inicial a alunos e colaboradores em emergências, possibilitando que os profissionais estivessem preparados para agir adequadamente até a chegada do suporte médico especializado.
Além dos primeiros socorros, foram abordadas noções básicas de combate a incêndios, utilizando extintores de incêndio. Assim, assegurando que os profissionais estivessem capacitados para fazer o uso correto desses equipamentos se necessário.
A formação foi ministrada em parceria com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e o SAMU, e com ela os professores e funcionários das escolas municipais estão mais preparados para lidar com situações de emergência, promovendo um ambiente escolar mais seguro para todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo Secretaria da Educação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura