Capacitação fortalece segurança nas escolas do município.
Nos últimos dias 15 e 22 de março, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma importante ação de formação em primeiros socorros e combate a incêndios para os professores e funcionários das escolas municipais.
O curso foi realizado na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, para capacitar os profissionais da educação para lidar com emergências e situações de urgência que podem ocorrer no ambiente escolar.
Em conformidade com a Lei n.º 13.722/2018, que exige a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto privados, em noções básicas de primeiros socorros, a formação ofereceu aprimoramento na segurança e no atendimento inicial a alunos e colaboradores em emergências, possibilitando que os profissionais estivessem preparados para agir adequadamente até a chegada do suporte médico especializado.
Além dos primeiros socorros, foram abordadas noções básicas de combate a incêndios, utilizando extintores de incêndio. Assim, assegurando que os profissionais estivessem capacitados para fazer o uso correto desses equipamentos se necessário.
A formação foi ministrada em parceria com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e o SAMU, e com ela os professores e funcionários das escolas municipais estão mais preparados para lidar com situações de emergência, promovendo um ambiente escolar mais seguro para todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo Secretaria da Educação
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.