Capacitação fortalece segurança nas escolas do município.
Nos últimos dias 15 e 22 de março, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma importante ação de formação em primeiros socorros e combate a incêndios para os professores e funcionários das escolas municipais.
O curso foi realizado na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, para capacitar os profissionais da educação para lidar com emergências e situações de urgência que podem ocorrer no ambiente escolar.
Em conformidade com a Lei n.º 13.722/2018, que exige a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto privados, em noções básicas de primeiros socorros, a formação ofereceu aprimoramento na segurança e no atendimento inicial a alunos e colaboradores em emergências, possibilitando que os profissionais estivessem preparados para agir adequadamente até a chegada do suporte médico especializado.
Além dos primeiros socorros, foram abordadas noções básicas de combate a incêndios, utilizando extintores de incêndio. Assim, assegurando que os profissionais estivessem capacitados para fazer o uso correto desses equipamentos se necessário.
A formação foi ministrada em parceria com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e o SAMU, e com ela os professores e funcionários das escolas municipais estão mais preparados para lidar com situações de emergência, promovendo um ambiente escolar mais seguro para todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo Secretaria da Educação
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.