Objetivo dos trabalhos é contribuir também para os outros
professores e enriquecer o sistema didático dos alunos em 2022.
O tempo das férias também é para planejar, preparar, compartilhar conhecimentos e experiências. E é isso que 11 professores nomeados em 2021, estão fazendo neste mês de janeiro na EMEF Padre Piccoli.
O objetivo é criar atividades extras, exercícios e outras alternativas para os alunos desenvolverem durante o ano letivo. Este material ficará disponível para os demais professores e estarão no banco de exercícios da Secretaria Municipal da Educação.
Hoje, o material pedagógico utilizado em sala de aula tem como base o Sistema Aprende Brasil, que inclui livro didático e assessoria pedagógica. No entanto, o uso destes recursos e sugestões, cabe ao professor, com sua criatividade e competência em sala de aula, explorá-los na relação com o aluno.
A administração municipal e a equipe da Secretaria da Educação agradece e reconhece a contribuição importante deste grupo para este trabalho. Por isso, a secretária Eliani Lanzarini esteve nesta semana juntamente com a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, vistando o grupo de professores e disse: “sintam-se acolhidos e bem-vindos ao corpo docente do município e que o ano de 2022 seja de muita presença e participação”.
Por Assessoria de Imprensa/Educação
Foto: Eliani Lanzarini
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã