No dia 27, os profissionais também receberão a
capacitação do RT14 (Prevenção e Combate a Incêndios).
A Secretaria Municipal da Educação comunica que, os professores e funcionários das 17 Escolas Municipais receberam entre os dias 02 de outubro e 06 de novembro, uma capacitação sobre primeiros socorros. As aulas foram ministradas pelo Enfermeiro Anderson Pereira, da empresa IdealSeg.
Nos primeiros encontros, os tópicos abordados foram sobre prevenção de acidentes no ambiente escolar, avaliação de risco e intervenção preventiva, acionamento dos serviços de emergência, avaliação das cenas, quedas, traumas e ferimentos, dentre outros temas.
A ação está em conformidade com a Lei Municipal 3673/2019, a qual institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino ou recreação infantil e fundamental do município, a capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros, em atendimento à Lei Federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018.
No sábado, 27, os profissionais receberão a capacitação do RT14 (Prevenção e Combate a Incêndios) que obedece a RT-14 Resolução Técnica nº 14 do Corpo de Bombeiros RS, que será ministrada pelo técnico em segurança do trabalho e bombeiro Civil Claudio Adriano.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria através do telefone (54) 3433-2966.
Por Assessoria de Imprensa
Os cidadãos devem estar permanentemente atentos a possíveis tentativas de fraudes
Capacitação ocorre nos dias 6 e 7 de maio
Trecho está bloqueado para a realização de obra de pavimentação asfáltica
Secretaria da Fazenda realizará atendimento especial neste sábado (11) para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes
Ações marcam o Dia Nacional de Combate ao Bullying e incentivam a cultura de paz nas escolas
O processo pode ser feito de forma gratuita presencial ou online
Produtores rurais podem realizar o processo de forma online ou de forma presencial na Inspetoria Veterinária
Contos e poemas podem ser submetidos ao concurso até o dia 15