No dia 27, os profissionais também receberão a
capacitação do RT14 (Prevenção e Combate a Incêndios).
A Secretaria Municipal da Educação comunica que, os professores e funcionários das 17 Escolas Municipais receberam entre os dias 02 de outubro e 06 de novembro, uma capacitação sobre primeiros socorros. As aulas foram ministradas pelo Enfermeiro Anderson Pereira, da empresa IdealSeg.
Nos primeiros encontros, os tópicos abordados foram sobre prevenção de acidentes no ambiente escolar, avaliação de risco e intervenção preventiva, acionamento dos serviços de emergência, avaliação das cenas, quedas, traumas e ferimentos, dentre outros temas.
A ação está em conformidade com a Lei Municipal 3673/2019, a qual institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino ou recreação infantil e fundamental do município, a capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros, em atendimento à Lei Federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018.
No sábado, 27, os profissionais receberão a capacitação do RT14 (Prevenção e Combate a Incêndios) que obedece a RT-14 Resolução Técnica nº 14 do Corpo de Bombeiros RS, que será ministrada pelo técnico em segurança do trabalho e bombeiro Civil Claudio Adriano.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria através do telefone (54) 3433-2966.
Por Assessoria de Imprensa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.