O programa abordou temas importantes de conscientização para a vida de jovens do 5º ano do Ensino Fundamental de 05 escolas do Município.
Na noite da quarta-feira (29), a Administração Municipal, junto à Secretaria da Educação do Município, esteve presente na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para 127 alunos participantes de cinco escolas de ensino médio e fundamental do Município.
O Programa foi realizado pela Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). As aulas foram ministradas pela Soldado FRANKLIN, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a dizer não às drogas e à violência, resistência a pressão dos colegas para comportamentos nocivos, a resolução de conflitos sem recorrer à violência e o bullying na escola.
O evento ocorreu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. As 5 escolas de Carlos Barbosa que participaram do PROERD foram:
EMEF TI Governador Leonel de Moura Brizola;
EMEF Prefeito José Chies;
EEEM São Roque;
EEEF Carlos Barbosa;
EEEM Elisa Tramontina.
Os formandos receberam medalhas e certificado de conclusão de curso.
O que é o PROED?
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi criado em 1992, no Rio de Janeiro. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular participam do programa.
O PROERD promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução / Brigada Militar
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.