A Secretaria Municipal da Saúde, registrou o número acima da média de pacientes atendidos no plantão do Centro de Saúde, durante este mês de agosto. Nos primeiros 20 dias, o acréscimo foi de 15,1% em relação ao mesmo período que do ano passado. A média diária de atendimentos foi de 102 pacientes por dia.
De acordo com o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima, mesmo com a ampliação de médicos plantonistas, há momentos em que a procura é muito grande, o que ocasiona a espera por atendimento de até duas horas.
Além disso, Elton destaca a dificuldade de prever um tempo de espera médio. “Como normalmente ocorre em um serviço de pronto atendimento, grande parte das consultas são rápidas, porém, existem situações que demandam um atendimento médico mais demorado. Casos em que o médico precisa realizar procedimentos cirúrgicos ou encaminhamentos ao hospital, isso acaba reduzindo o número de pacientes atendidos por turno”, enfatiza.
Para mais informações contatem o fone 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.