A Secretaria Municipal da Saúde, registrou o número acima da média de pacientes atendidos no plantão do Centro de Saúde, durante este mês de agosto. Nos primeiros 20 dias, o acréscimo foi de 15,1% em relação ao mesmo período que do ano passado. A média diária de atendimentos foi de 102 pacientes por dia.
De acordo com o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima, mesmo com a ampliação de médicos plantonistas, há momentos em que a procura é muito grande, o que ocasiona a espera por atendimento de até duas horas.
Além disso, Elton destaca a dificuldade de prever um tempo de espera médio. “Como normalmente ocorre em um serviço de pronto atendimento, grande parte das consultas são rápidas, porém, existem situações que demandam um atendimento médico mais demorado. Casos em que o médico precisa realizar procedimentos cirúrgicos ou encaminhamentos ao hospital, isso acaba reduzindo o número de pacientes atendidos por turno”, enfatiza.
Para mais informações contatem o fone 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos