Atividade integrou a programação da Feira de Páscoa 2025.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizou no último sábado, 12 de abril, a primeira edição da Caça aos Ovos, atividade voltada às crianças e que integrou a programação da Feira de Páscoa deste ano.
Inicialmente planejada para atender 50 crianças, a ação superou expectativas e, devido à grande procura, teve seu número de vagas ampliado, totalizando 170 participantes. As inscrições foram realizadas momentos antes do início da atividade, desde às 14h30, no entorno da Torre do Parque da Estação e reuniu majoritariamente moradores de Carlos Barbosa, além de visitantes das cidades vizinhas de Barão e Garibaldi.
Voltada para crianças de 3 a 7 anos, acompanhadas por seus pais e responsáveis, a Caça aos Ovos consistia em uma divertida missão: encontrar ovos pintados e escondidos pelo Coelho da Páscoa no Parque da Estação, entre a quadra de areia e a Casa do Artesão. Ao encontrarem o ovo simbólico, os pequenos o trocavam por uma recompensa, que era um ovo de chocolate.
A atividade contou com a presença da Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e do Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Basso, que acompanharam de perto a diversão dos participantes.
O Secretário Fabio, responsável pela organização, comentou: “Mesmo sendo uma ação piloto, a Caça aos Ovos foi um sucesso em participação. Recebemos 170 crianças que se divertiram na busca pelos ovos no Parque da Estação. Para o próximo ano, com certeza, realizaremos uma nova edição, e com algumas surpresas.”
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Turismo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura