Saúde e Bem-Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana receberam a primeira colocação estadual na premiação
Na tarde da quarta-feira (26), o Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, realizaram a cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes em sua 5ª edição, etapa Rio Grande do Sul, que aconteceu na cidade de Porto Alegre.
O município de Carlos Barbosa foi indicado como finalista em três categorias entre cidades de 30 a 100 mil habitantes: IGMA Geral, Saúde e Bem-Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Das categorias mencionadas acima, o Município ficou como o primeiro lugar do estado em “Saúde e Bem-Estar” e “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”. Para 2025, Carlos Barbosa tem uma previsão de investimento de aproximadamente R$ 53 milhões na área da saúde e outros R$ 33,2 milhões em infraestrutura, o que comprova o reconhecimento nestas áreas.
Outro destaque alcançado foi o 2º lugar no IGMA Geral que mede a média de todos os índices avaliados. O IGMA é uma plataforma que consolida, cruza e organiza os dados de fontes oficiais, públicas e primárias, medindo o nível de excelência das cidades brasileiras.
Estiveram no evento o prefeito em exercício Miguel Alberto Stanislososki, a chefe de gabinete Jéssica Chassot, o coordenador de relações institucionais e captação de recursos Fábio Dolzan e o secretário de projetos públicos Felipe Cenci Sberse Nery.
O evento faz parte da gravação do programa especial, Cidades Excelentes 2025, que será exibido na BAND TV RS no dia 14 de dezembro. A etapa nacional será dia 15 de dezembro em Brasília. Mais informações sobre o evento estão nesse link.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Grupo Bandeirantes
Pedidos podem ser feitos até 6 de fevereiro junto à Secretaria da Agricultura; entrega está prevista para a primeira quinzena do mês
Programa de desenvolvimento econômico agora conta com inscrições online, garantindo mais agilidade, transparência e praticidade aos interessados
Ao longo de 2026, serão realizadas três campanhas externas com expectativa de grande participação de voluntários
Período seguirá até 30 de janeiro e a entrega, programada para a segunda quinzena de fevereiro de 2026
Iniciativa da Secretaria da Fazenda fortaleceu a arrecadação municipal e ampliou a adesão espontânea dos contribuintes
Excelência do ensino e dos educadores resultou na aprovação em processos seletivos de instituições como IFRS, EFASERRA e SENAI. Secretaria também projeta o ano de 2026
João Carlos dos Santos, que até então atuava como subcomandante da corporação, assume o cargo
Inscrições foram realizadas em dezembro de 2025 para os pais que necessitam trabalhar no período de férias