08 de Maio de 2024 às 10:26

Pregões Eletrônicos no município são suspensos por desligamento do Data Center da Procergs

Medida adotada pela estatal, visa garantir a segurança dos dados. Local está na região dos alagamentos pela cheia do Lago Guaíba.

A Prefeitura de Carlos Barbosa comunica que, devido ao desligamento do Centro de Dados da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), entidade responsável pelo gerenciamento do sistema de Pregões Online do Banrisul, os Pregões Eletrônicos estarão suspensos nos próximos dias.

O desligamento do Centro de Dados da PROCERGS, foi uma medida de segurança adotada em decorrência das fortes chuvas que assolaram o estado recentemente, e do alagamento que a região de Porto Alegre sofre com a cheia do Guaíba, impactando a infraestrutura tecnológica e comprometendo a estabilidade dos sistemas.

Assim, visando garantir a segurança dos processos licitatórios e a integridade dos dados, a suspensão temporária dos Pregões Eletrônicos se faz necessária até que a situação seja normalizada.

Pedimos a compreensão de todos diante dessa situação temporária e nos colocamos à disposição para fornecer informações adicionais pelos telefones (54) 3461-8834 e (54) 3461-8859.

Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda
Imagem: reprodução