Fiscalização vai intensificar trabalhos a partir do mês de Abril
para evitar locais com acúmulo de vegetação, água e sujeira pela cidade.
Proprietários de terrenos baldios, ou seja, que não tem algum tipo de construção neles, devem providenciar a limpeza dos referidos espaços para evitar incômodo aos vizinhos, pedestres e demais cidadãos que transitam pelo local.
Para evitar a péssima aparência, acúmulo de sujeira e bichos, o proprietário deve manter sempre bem roçado, sem lixo acumulado ou água parada -que evita também a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
O município, inclusive, dispõe da lei 3364/2017, onde reforça que o proprietário deve manter constantemente limpo seu terreno.
“Não queremos de forma alguma multar, é uma atitude extrema para ser tomada, prefiro a conversa, o diálogo porém, é uma obrigação do proprietário do terreno manter ele limpo” – disse o prefeito Everson Kirch.
A partir do mês de Abril, além da conscientização, a fiscalização estará mais ativa para cobrar dos proprietários de terrenos baldios, para que evitem deixar os espaços mal cuidados.
Dúvidas, com o setor de fiscalização pelo fone (54) 3433-2932.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.