Na manhã desta segunda-feira, 12, foi realizada a assinatura oficial do contrato de concessão de uso, que confere o direito de uso por 20 anos, a Associação Civil Carlos Barbosa Ximangos a uma área de terra rural localizada em Arcoverde, com metragem de 30.994,93 m², antigamente uma área industrial, porém, que não estava sendo utilizada atualmente.
O contrato é destinado à manutenção das atividades comunitárias do Ximangos, conforme seu Estatuto Social, visando a construção do “Centro Multidisciplinar”, com sede administrativa, campos para treinamentos, estádio para jogos, centro de performance e recuperação, parque aberto para a comunidade, visando também valorizar esta entidade tão importante que leva o nome do município de Carlos Barbosa para todo Brasil.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude Christian Krolow Carniel, comenta que há mais de um ano estava tentando conseguir um local adequado em Carlos Barbosa para que o Ximangos pudesse realizar seus treinos e jogos. Na última segunda-feira, 05, o contrato foi aprovado pela Câmara de Vereadores e nesta segunda-feira, 12, foi assinado formalmente pelo prefeito Everson Kirch, secretário Christian Krolow Carniel e presidente do Ximangos Tiago Barreto Gedoz.
A partir de agora, o Ximangos começará a estruturação deste local que futuramente será sua sede principal.
Por Assessoria de Imprensa
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.