Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, 25, um dos assuntos de sua pauta era a aprovação do Plano Municipal de Turismo para o decênio de 2019/2028. Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, com o apoio de coordenadores de associações e conselhos representativos da área do turismo, Concult, Comtur e Proarte, o Plano é um norteador das ações e das atividades turísticas a médio e longo prazo. Ele tem a função de orientar os empreendedores ligados às atividades turísticas locais, aliando as ações públicas e privadas de forma a gerar um destino turístico competitivo e promovendo um crescimento social e econômico na cidade.
A participação setorial, bem como do trade turístico, foi de suma importância na elaboração do Plano Municipal de Turismo, e, com base nos dados coletados, foram estabelecidas as prioridades para o decênio. Nos encontros setoriais, ocorridos nos meses de agosto e setembro de 2018, foram abordados a análise e diagnóstico dos produtos, serviços, atrativos e da oferta da demanda turística, além do atendimento setorial e outras demandas afins.
Sendo assim, o Projeto de Lei nº 03/2019 foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores e adota o Plano Municipal de Turismo de Carlos Barbosa 2019/2028, que tem como objetivo “estabelecer uma ação coordenada para o desenvolvimento do setor com a participação integrada do Setor Público, Iniciativa Privada e Sociedade Civil.”
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Registela Bassotto
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro
Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
Participação tem vagas limitadas para adultos e crianças, com inscrições exclusivas pelo site oficial
Trabalho apresentado ao Prefeito Everson Kirch sobre câncer de pele foi premiado na Mostra CB 2025 e garantiu participação na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo
As provas aplicadas em diferentes etapas educacionais permitem identificar o progresso dos estudantes em níveis municipal, estadual e nacional
Evento de escolha das soberanas reuniu 12 candidatas e aconteceu no último sábado (18). Alessandra Sipp e Dayane Taís da Silva Fonseca fizeram sua despedida em grande estilo