População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou uma pesquisa de satisfação em relação ao semáforo instalado em agosto de 2024 próximo à rótula da Santa Clara, na Rua Júlio de Castilhos, e que vem sendo utilizado diariamente, orientando o pedestre e o motorista.
A pesquisa de forma online nas redes sociais, permaneceu por dois dias (17 e 18 de janeiro) e reuniu milhares de votos entre o Facebook e o Instagram num total de 5.392 participantes, com 4.318 votando pela permanência do equipamento, sendo 80,08% dos votos.
Veja os números:
Votos pelo Instagram: SIM (3853) | NÃO (938)
Votos pelo Facebook: SIM (465) | NÃO (136)
A população que participou da pesquisa também sugeriu ao Poder Público que sejam instalados outros equipamentos em locais de mais fluxo de veículos e pedestres, além de aumentar o tempo para que os idosos possam cruzar a via com mais segurança. Antes mesmo dessa pesquisa, a Secretaria já havia aumentado o temporizador do semáforo em alguns segundos, sendo o bastante para que todos possam passar com segurança. Para o pedestre, o tempo de passagem agora está em 13 segundos no sinal verde, e mais 4 segundos de tolerância, totalizando 17 segundos para o cruzamento da via.
Conforme a Secretária Municipal de Segurança e Trânsito, Sinara Kirch, “A participação do cidadão é importante e, por isso agradecemos a todos. Quanto às solicitações e sugestões, estudaremos em conjunto com o Prefeito Kirch e a Vice Bea, novos locais que poderão receber equipamentos para melhorar o tráfego veicular e fluxo de pedestres”.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Redes Sociais do Município
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.