População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou uma pesquisa de satisfação em relação ao semáforo instalado em agosto de 2024 próximo à rótula da Santa Clara, na Rua Júlio de Castilhos, e que vem sendo utilizado diariamente, orientando o pedestre e o motorista.
A pesquisa de forma online nas redes sociais, permaneceu por dois dias (17 e 18 de janeiro) e reuniu milhares de votos entre o Facebook e o Instagram num total de 5.392 participantes, com 4.318 votando pela permanência do equipamento, sendo 80,08% dos votos.
Veja os números:
Votos pelo Instagram: SIM (3853) | NÃO (938)
Votos pelo Facebook: SIM (465) | NÃO (136)
A população que participou da pesquisa também sugeriu ao Poder Público que sejam instalados outros equipamentos em locais de mais fluxo de veículos e pedestres, além de aumentar o tempo para que os idosos possam cruzar a via com mais segurança. Antes mesmo dessa pesquisa, a Secretaria já havia aumentado o temporizador do semáforo em alguns segundos, sendo o bastante para que todos possam passar com segurança. Para o pedestre, o tempo de passagem agora está em 13 segundos no sinal verde, e mais 4 segundos de tolerância, totalizando 17 segundos para o cruzamento da via.
Conforme a Secretária Municipal de Segurança e Trânsito, Sinara Kirch, “A participação do cidadão é importante e, por isso agradecemos a todos. Quanto às solicitações e sugestões, estudaremos em conjunto com o Prefeito Kirch e a Vice Bea, novos locais que poderão receber equipamentos para melhorar o tráfego veicular e fluxo de pedestres”.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Redes Sociais do Município
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado