Solicitações podem ser realizadas de forma online ou presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa que, desde maio, está aberto o período de poda de árvores. As demandas recebidas neste momento ou que tenham sido registradas ao longo do ano serão atendidas durante o período apropriado para a realização do serviço, que se estende até o mês de agosto.
A realização do serviço entre estes meses é devido ao período de dormência das árvores, visto que em agosto se inicia o período de brotação.
Para registrar a solicitação, é necessário informar o endereço, quais as árvores e, sempre que possível, anexar imagens que auxiliem na identificação da demanda. As solicitações podem ser feitas presencialmente ou de forma online, através do aplicativo Barbosa Digital ou pelo telefone (54) 3461-8881. A poda realizada pelo município ocorre somente em áreas públicas. Nas áreas particulares, a responsabilidade é do proprietário.
Até o momento, a Secretaria informa que 75% das demandas encaminhadas pela população já foram atendidas, ressaltando que novas solicitações continuam sendo recebidas regularmente.
Atenção: Nos casos em que as árvores estiverem em contato com a rede elétrica, a solicitação de poda e o protocolo devem ser realizados junto à concessionária de energia responsável pelo atendimento no bairro ou localidade.
Toda poda de arborização urbana deve ser realizada de forma adequada, visando o crescimento saudável e o porte correto das árvores, sem causar interferências na rede elétrica e telefônica, na visibilidade no trânsito, na circulação de pedestres, nem oferecer riscos de queda, entre outros problemas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria do Meio Ambiente
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.