Devido alguns descartes inadequados ocorridos no Município, a Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira, 19, uma palestra sobre a importância da segregação destes materiais descartados e suas consequências para o meio ambiente.
A palestrante Roberta Santoro Constantino, diretora da empresa Seresa – Serviços de Resíduos da Saúde LTDA, foi convidada para abordar sobre o tema, onde falou sobre os riscos que podem causar à saúde humana e ao meio ambiente, o processo de descarte correto, das responsabilidades pelo gerenciamento, dentre outros assuntos relativos.
O evento objetivou principalmente a conscientização da comunidade, tendo em vista que este tipo de resíduo deve passar por um tratamento específico antes de ser rejeitado, além disso, sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.