Um grupo de servidoras da Secretaria de Assistência Social e Habitação, da Secretaria da Educação, além das escolas da Rede Estadual do município e algumas voluntárias participaram do 3º Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha, que ocorreu na última terça-feira, dia 05 de novembro, em Bento Gonçalves.
Com o tema “Pacificação nas Escolas: um olhar Restaurativo do MP/RS”, os facilitadores Leoberto Brancher, Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Mônica Mumme e Stella Bittencourt, ambas Psicólogas, dialogaram com profissionais das áreas sobre a reflexão da práxis do fazer não violento, compreendendo os comportamentos humanos pelo olhar da ciência.
O encontro foi promovido pelo Ministério Público do RS, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Secretaria de Assistência Social
e Habitação
Capacitação ocorre nos dias 6 e 7 de maio
Trecho está bloqueado para a realização de obra de pavimentação asfáltica
Ações marcam o Dia Nacional de Combate ao Bullying e incentivam a cultura de paz nas escolas
O processo pode ser feito de forma gratuita presencial ou online
Produtores rurais podem realizar o processo de forma online ou de forma presencial na Inspetoria Veterinária
Contos e poemas podem ser submetidos ao concurso até o dia 15
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 3 de abril
Encontro gratuito será realizado no dia 9 de abril e abordará uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil