A 12ª edição da Olimpíada Colonial do FestiQueijo foi realizada no último domingo (02), no Parque da Estação e contou com a participação de seis equipes, das localidades: 1ª Seção de Castro, Linha 12, Linha 19, Arcoverde, São Luiz e Torino Baixo, reunindo mais de 100 participantes.
A abertura teve início às 9h e contou com a presença das soberanas do FestiQueijo, juntamente com o prefeito Everson Kirch e o presidente do FestiQueijo, Lari José Audibert, que realizaram uma volta de Carriola. A Olimpíada prosseguiu até às 17h, apresentando as tradicionais provas como Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola e Revezamento de Salame.
A equipe campeã deste ano foi da comunidade Linha 19, seguida da equipe de São Luíz, em segundo lugar e em terceiro lugar, a equipe da 1ª Seção de Castro. Todas as equipes participantes ganharam ingressos para o FestiQueijo e medalhas de participação.
O evento foi encerrado com um desfile temático que percorreu as ruas principais da cidade. Além disso, a equipe campeã teve a honra de receber o troféu itinerante e a nova tocha olímpica, como reconhecimento pelo seu desempenho excepcional durante a competição.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Christian Krolow Carniel
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município