A 11ª edição da Olimpíada Colonial do Festiqueijo foi realizada no último domingo, 10, no Parque da Estação e contou com a participação de sete equipes, das localidades: 1º Seção de Castro, Linha 12, Linha 19, Arcoverde, São Luiz, Torino Baixo e bairro Triângulo, reunindo mais de 100 participantes.
A abertura teve início às 9h e contou com a presença das soberanas do Festiqueijo, que participaram da Corrida de Carriola. A Olimpíada seguiu até às 17h com as tradicionais provas: Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola e Revezamento de Salame, encerrando com o belo desfile de carros alegóricos que passou pelas ruas principais da cidade.
A equipe campeã deste ano foi da comunidade Linha 19, seguida da equipe do bairro Triângulo, em segundo lugar e em terceiro lugar, a equipe de São Luiz.
Todas as equipes participantes ganharam ingressos para o Festiqueijo, além de medalhas de participação, premiação e troféu móvel, para a equipe campeã.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Mollossi
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.