Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, traz atualizações sobre a reforma do segundo andar do Centro Municipal de Saúde. O local está sendo preparado para receber a nova Clínica das Especialidades, que garantirá maior integração dos serviços de saúde, agilidade nos atendimentos e eficiência nos encaminhamentos médicos, em um espaço que aproveita parte do auditório, que também está sendo readequado.
O projeto inclui a instalação de uma recepção com quatro guichês de atendimento, a criação de uma sala de espera e três novas salas de regulação, além da construção de um espaço fechado para depósito. Também estão sendo realizadas melhorias estruturais, incluindo a substituição do piso, paredes, forro e instalações elétricas.
Desde o início da obra, diversas etapas já foram concluídas como, a redução da capacidade do auditório para 55 poltronas, as demolições necessárias e a construção de novas divisórias, além de a fase de pintura já estar em andamento. O valor inicial estimado para a obra era de R$ 154.500,00, no entanto, ajustes contratuais devem alterar o custo final. A aquisição dos móveis para o novo espaço será realizada posteriormente e não está incluída neste orçamento inicial da obra.
A execução do projeto está sob responsabilidade da empresa Pavi Construções e Incorporações, e a previsão de finalização da reforma é para o mês de maio, podendo haver ajustes no cronograma.
A reforma pretende melhorar a estrutura do atendimento público, oferecendo mais conforto e acessibilidade à população, permitindo que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso a um espaço moderno e estruturado para seus atendimentos especializados.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Projetos Públicos
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.