Intervenções melhoram escoamento da água, eliminam alagamentos e garantem mais qualidade de vida para moradores e comunidade escolar.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está realizando uma importante obra na Rua Adolfo Cará, no Bairro Bela Vista, próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil Basílio Nazareno Ceratti. A intervenção busca resolver problemas de drenagem que há tempos impactavam os moradores e a comunidade escolar.
A área enfrentava três problemas principais: a tubulação da rua não suportava o volume de água em dias de chuva, provocando transbordamentos em terrenos próximos; a água escoava entre pedras e valas profundas nos terrenos vazios adjacentes; e acumulavam-se poças de água e barro no pátio da escola, especialmente na região do parquinho e dos brinquedos.
Para resolver essas questões, foi realizada a substituição da tubulação danificada entre os terrenos, com a recolocação de cerca de 37 tubos de 30 centímetros de diâmetro, para melhor eficiência e escoamento. Todas as ligações de esgoto cloacal das residências foram adequadas para impedir o direcionamento indevido à rede pluvial. Também foi instalada uma nova boca de lobo, garantindo melhor captação das águas da chuva, além da canalização das vertentes existentes na encosta, que anteriormente estavam conectadas à tubulação antiga, mas não escoavam corretamente.
Na fase final da conclusão da obra, foi realizada uma vistoria no pátio da escola e nos terrenos afetados. Verificou-se que o escoamento inadequado foi eliminado, a formação de barro no pátio foi resolvida e as condições de drenagem na área agora atendem às necessidades da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie e Planejamento
Mapear riscos, estruturar a rede de proteção integrada e direcionar políticas públicas de prevenção e cuidado humanizado podem romper os ciclos de violência
Atuação é diária no cuidado e na preservação de locais públicos de lazer
Evento acontece nesta sexta, 21, na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural São Luiz, na comunidade de São Luiz
A proposta busca acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar através do uso e estudo da Libras
Após a definição das três áreas, a votação para a Etapa 2 inicia na próxima segunda (24)
A preparação buscou aprimorar processos e execuções e ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto
Contribuintes podem consultar e negociar débitos sem sair de casa, com opções de parcelamento e condições facilitadas
Primeiro módulo foi realizado na noite de segunda (17). Segundo módulo ocorre na próxima segunda (24)