Intervenções melhoram escoamento da água, eliminam alagamentos e garantem mais qualidade de vida para moradores e comunidade escolar.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está realizando uma importante obra na Rua Adolfo Cará, no Bairro Bela Vista, próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil Basílio Nazareno Ceratti. A intervenção busca resolver problemas de drenagem que há tempos impactavam os moradores e a comunidade escolar.
A área enfrentava três problemas principais: a tubulação da rua não suportava o volume de água em dias de chuva, provocando transbordamentos em terrenos próximos; a água escoava entre pedras e valas profundas nos terrenos vazios adjacentes; e acumulavam-se poças de água e barro no pátio da escola, especialmente na região do parquinho e dos brinquedos.
Para resolver essas questões, foi realizada a substituição da tubulação danificada entre os terrenos, com a recolocação de cerca de 37 tubos de 30 centímetros de diâmetro, para melhor eficiência e escoamento. Todas as ligações de esgoto cloacal das residências foram adequadas para impedir o direcionamento indevido à rede pluvial. Também foi instalada uma nova boca de lobo, garantindo melhor captação das águas da chuva, além da canalização das vertentes existentes na encosta, que anteriormente estavam conectadas à tubulação antiga, mas não escoavam corretamente.
Na fase final da conclusão da obra, foi realizada uma vistoria no pátio da escola e nos terrenos afetados. Verificou-se que o escoamento inadequado foi eliminado, a formação de barro no pátio foi resolvida e as condições de drenagem na área agora atendem às necessidades da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie e Planejamento
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.