A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, providenciou a instalação de 40 novos columbários no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz, utilizando recursos próprios do município. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por alternativas de sepultamento e se alinha ao Programa de Cremação Social do município.
Os columbários são estruturas onde urnas com as cinzas dos entes queridos são guardadas, sendo compartimentos seguros e apropriados para a preservação das cinzas. Essa opção de sepultamento tem se tornado cada vez mais procurada, especialmente por preocupações ambientais e da necessidade de otimizar o espaço nos cemitérios.
Para adquirir um columbário, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal da Administração, onde os servidores fornecerão todas as orientações necessárias sobre o processo e pagamento das taxas correspondentes. É importante estar ciente de que a concessão de uso dos columbários é somente para moradores do município, não sendo permitida a transferência ou venda entre pessoas vivas.
Para obter mais informações, entrar em contato com a Secretaria da Administração, pelo fone (54) 3461-8811.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Jurandir Bondan
A programação aconteceu durante toda essa sexta-feira, 24, com palestrantes formadoras do Aprende Brasil
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação é até o dia 30 de Setembro de 2026
Victor de Moura se destacou em mais um evento científico internacional com um projeto que reduz o impacto sobre o meio ambiente e traz benefícios para o planeta
Deixar espaços para o plantio de árvores na calçada é obrigatório por lei
As ações enfatizam a importância do uso dos equipamentos com cautela e segurança
As secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e Meio Ambiente alertam o cidadão de que o serviço é de responsabilidade da concessionária de energia
A mudança temporária acontecerá em razão de férias de servidores
Provas objetivas acontecem na UCS, em Caxias do Sul