A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde continua com intensas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de graves doenças como dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Durante este mês, em vistoria realizada nos bairros foram coletadas 63 amostras, das quais, três são positivas para o Aedes. Os focos foram identificados em residências do bairro Planalto.
Assim, a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani ressalta a importância da prevenção ao mosquito Aedes, visto que muitas larvas têm vindo positivas, como não deixar água parada ou nada que possa servir de proliferação do mosquito. Além disso, simples atitudes podem auxiliar muito no combate, como: guardar pneus sob abrigos ou cobertos, fechar caixas d'água, tonéis e latões, escovar bebedouros de animais, evitar o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises, tratar a água da piscina durante todo o ano, fechar bem sacos plásticos e manter a lixeira sempre fechada.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Serviços incluem recolhimento de móveis, galhos, resíduos recicláveis e orgânicos. Materiais de construção devem ser depositados em caçambas apropriadas
Intervenção já alcança 20% de execução e prevê investimento de R$ 2,6 milhões nos bairros Aurora e Bela Vista
Complexo Esportivo do Bairro Triângulo recebe competições de futevôlei e vôlei de praia nos dias 28 de fevereiro e 1º de março
Atividades ocorrem ao longo de todo o mês de março
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Debate reuniu comunidade e autoridades no dia 18 de fevereiro
Produtores interessados podem se inscrever até 13 de março para participar da feira, que antecede a Sexta-feira Santa
Novo sistema de drenagem já está em operação e trará mais segurança e qualidade de vida para a comunidade