A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde continua com intensas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de graves doenças como dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Durante este mês, em vistoria realizada nos bairros foram coletadas 63 amostras, das quais, três são positivas para o Aedes. Os focos foram identificados em residências do bairro Planalto.
Assim, a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani ressalta a importância da prevenção ao mosquito Aedes, visto que muitas larvas têm vindo positivas, como não deixar água parada ou nada que possa servir de proliferação do mosquito. Além disso, simples atitudes podem auxiliar muito no combate, como: guardar pneus sob abrigos ou cobertos, fechar caixas d'água, tonéis e latões, escovar bebedouros de animais, evitar o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises, tratar a água da piscina durante todo o ano, fechar bem sacos plásticos e manter a lixeira sempre fechada.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Os cidadãos devem estar permanentemente atentos a possíveis tentativas de fraudes
Capacitação ocorre nos dias 6 e 7 de maio
Trecho está bloqueado para a realização de obra de pavimentação asfáltica
Secretaria da Fazenda realizará atendimento especial neste sábado (11) para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes
Ações marcam o Dia Nacional de Combate ao Bullying e incentivam a cultura de paz nas escolas
O processo pode ser feito de forma gratuita presencial ou online
Produtores rurais podem realizar o processo de forma online ou de forma presencial na Inspetoria Veterinária
Contos e poemas podem ser submetidos ao concurso até o dia 15