Obra é uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde e o Município de Carlos Barbosa e deve estar finalizada até julho de 2027.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, iniciou nesta sexta-feira (04), o preparo do local que receberá a nova UBS no Bairro Ponte Seca.
Com orçamento inicial em R$ 3.340.000,00, o novo posto de saúde estará localizado na Rua Balduíno Mantovani, 340, e terá cerca de 1.471,70m² de área construída, com as obras estruturais a cargo da empresa Aldori Construções.
Conforme o projeto, cedido pelo Governo Federal, a construção terá dois níveis de pavimentos, sendo o inferior reservado para depósito e estacionamento. O nível superior terá almoxarifado, 4 consultórios que atenderão pacientes de ginecologia, odontologia e outras especialidades, farmácia, recepção e sala de espera, salas para amamentação, atendimento individualizado, curativos, medicação, reidratação, coleta de exames, vacinação, práticas coletivas, gestão administrativa e outros. Além de sanitário infantil, para PcD e fraldário.
O terreno está recebendo serviços de terraplanagem para preparo das estruturas do prédio, que deverão iniciar em pouco tempo.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Equipe de Projetos
Imagens do projeto: Governo Federal
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal