Obra é uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde e o Município de Carlos Barbosa e deve estar finalizada até julho de 2027.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, iniciou nesta sexta-feira (04), o preparo do local que receberá a nova UBS no Bairro Ponte Seca.
Com orçamento inicial em R$ 3.340.000,00, o novo posto de saúde estará localizado na Rua Balduíno Mantovani, 340, e terá cerca de 1.471,70m² de área construída, com as obras estruturais a cargo da empresa Aldori Construções.
Conforme o projeto, cedido pelo Governo Federal, a construção terá dois níveis de pavimentos, sendo o inferior reservado para depósito e estacionamento. O nível superior terá almoxarifado, 4 consultórios que atenderão pacientes de ginecologia, odontologia e outras especialidades, farmácia, recepção e sala de espera, salas para amamentação, atendimento individualizado, curativos, medicação, reidratação, coleta de exames, vacinação, práticas coletivas, gestão administrativa e outros. Além de sanitário infantil, para PcD e fraldário.
O terreno está recebendo serviços de terraplanagem para preparo das estruturas do prédio, que deverão iniciar em pouco tempo.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Equipe de Projetos
Imagens do projeto: Governo Federal
A fase de acabamentos representa a ampliação da rede municipal de saúde, com entrega prevista para abril de 2027
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Usuários que ainda não fizeram o recadastramento na Saúde, tem vários serviços bloqueados
Luiza e Zeca reúnem todos os serviços do município e prometem mais agilidade, comodidade e acesso aos serviços municipais
Estimativa de atendimento mensal nas oficinas é de 120 pacientes
Associação de voluntários para causas comunitárias já conta com integrantes de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
Os participantes puderam expor os próprios estímulos e receber ajuda para afastá-los
A Audiência Pública divulgou detalhes da execução orçamentária e do cumprimento dos limites constitucionais