Nesta nova etapa, serão distribuídas 150 senhas por hora.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que, amanhã, 06 de julho, haverá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 43 anos ou mais. A vacinação acontecerá no Auditório do Centro de Saúde, a partir das 15h seguindo até às 20h.
Nesta etapa, a Secretaria fará a distribuição de 150 senhas por hora para quem for se vacinar, sendo:
15h – 150 senhas
16h – 150 senhas
17h – 150 senhas
18h – 150 senhas
19h – 150 senhas
20h – 150 senhas
Para poder receber a vacina, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de vacinação;
- Documento com CPF;
- Carteira do SUS (se tiver);
- Comprovante de residência.
2ª dose será aplicada em pessoas que receberam a primeira no dia 18 de abril.
A Secretaria da Saúde informa a população que recebeu a primeira dose no dia 18 de abril, que a segunda dose será aplicada nesta quinta-feira, 08 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Auditório do Centro de Saúde.
Os documentos necessários são:
- Carteira de vacinação comprovando a primeira dose;
- Documento com CPF;
- Carteira do SUS (se tiver).
Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19:
- Pacientes com sintomas de doenças agudas febris;
- Pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO;
- Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;
- Pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): Deve ter orientação por médico especialista;
- Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente;
- Intervalo da vacina do Dt e Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias;
- Menores de 18 anos de idade.
Fonte: Nota de recomendações referentes a estratégias para a campanha de Vacinação contra a COVID-19 para a população prioritária de idosos (05/02/2021).
Ao comparecer a vacinação, leve junto alimentos não perecíveis para doação, principalmente o leite de caixinha que está quase em falta. As pessoas em vulnerabilidade social e econômica do município estão aguardando a sua solidariedade.
Mais informações pelo telefone (54) 3461-8970.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.