Mensalmente, a Prefeitura de Carlos Barbosa realiza o sorteio municipal do Programa da Nota Fiscal Gaúcha – NFG, desta forma, quem realiza compras em estabelecimentos barbosenses participantes, concorre a cinco sorteios de R$200,00 que são pagos pelo Município.
No sorteio de fevereiro, realizado no dia 28, os contemplados foram: Breno Bortolini, Clemir Graff, Valmira Salete Kunz da Silva, Cladimar João Valduga e Cleice Cristiane do Nascimento Azevedo.
O programa tem o objetivo de fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento de arrecadação, por meio o estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Desta forma, além de concorrer aos prêmios do Estado e do Município, os cidadãos cadastrados auxiliam as entidades sociais indicadas e as empresas participantes reforçam a responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
Para participar, os usuários precisam realizar o cadastro através do site, https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx, e após o cadastro o cidadão deve solicitar a inclusão do número do CPF ao realizar compras em estabelecimentos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8830, na Secretaria da Fazenda.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.