Neste sábado, 09, acontecerá a 6ª edição do Pedal do Festiqueijo, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, evento promovido pela Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 08, e podem ser realizadas através dos links: www.bikedosul.com.br e www.centraldacorrida.com.br/6o-pedal-do-festiqueijo.
Mais de 400 ciclistas dentre qualquer faixa etária e diferentes regiões do Estado estão sendo aguardados para o evento. A partir das 11h, os organizadores do evento já estarão em frente ao local para recepcionar o público participante e também, a todos que irão prestigiar o evento. A largada acontecerá às 13h15 e a chegada será no mesmo local.
Os participantes poderão optar por três trajetos, sendo curto, médio ou longo, com 23 km, 30 km ou 42 km, respectivamente. O presidente da Associação, Gabriel Bissolotti, comenta que: “Vamos pedalar por caminhos diferentes das edições anteriores, conhecendo um pouco mais do belo interior de Carlos Barbosa. O objetivo é que o pessoal curta o trajeto, pontos de apoio, paisagens e tudo mais que a região tem para oferecer”.
O evento não é de caráter competitivo e sim, feito para que os participantes possam curtir e aproveitar o momento e os trajetos, contemplando as belezas e particularidades de cada um.
Por Assessoria de Imprensa
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.