O Conselho Tutelar de Carlos Barbosa ressalta que hoje, 08 de dezembro, é celebrado anualmente no Brasil o Dia da Família, uma data muito relevante, criada para homenagear e lembrar a todos sobre a importância do vínculo da família na vida de cada pessoa.
Caracteriza-se por família, o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si ou vivem na mesma casa formando um lar, o qual da afinidade às pessoas que convivem juntas, assim, uma protege a outra em razão do sentimento de afeto, carinho e pertencimento ao grupo. É na família que temos a base e onde aprendemos os primeiros valores e aprendizados de vida.
De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a família é a primeira instituição a ser convocada para satisfazer as necessidades básicas da criança e do adolescente e o Conselho Tutelar, deve prioritariamente, buscar fortalecer o poder familiar, pois pai e mãe tem o dever e o direito de assistir, criar e educar os filhos e nesse sentido, o ECA prevê que a base familiar é de significativa importância para o desenvolvimento da criança, resguardando sempre a dignidade dos menores.
Uma comunidade que protege as suas crianças e adolescentes protege a sociedade inteira. Se você presenciar qualquer ato de violência contra os direitos das crianças e adolescentes, entre diretamente em contato com o Conselho Tutelar pelos telefones:
(54) 3433-2918 (horário comercial)
(54) 9 9632-8803 (plantão 24h)
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.