A entrega foi feita na terça-feira dia 11, aos prefeitos, na Divisão de Suprimentos da Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre.
O governador do Estado Eduardo Leite, juntamente com a Secretária da Saúde Arita Bergmann, realizaram, na terça-feira dia 11, a entrega de 52 das 310 unidades de câmaras frias adquiridas pela SES, para municípios que possuem menos de 100 mil habitantes.
Os equipamentos foram comprados com recursos do Ministério da Saúde. Nessa data, foram beneficiados 29 municípios da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e Carlos Barbosa está entre eles, sendo contemplado com três câmaras de conservação.
A instalação dos equipamentos deve demorar alguns dias para acontecer, a partir do recebimento, na manhã desta sexta-feira, 14.
Os equipamentos são de uso médico-hospitalar e tem uma capacidade de armazenamento de 200 litros. Operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para estocar insulina, vacinas e outros medicamentos.
No total, 194 municípios foram contemplados e estão incluídos na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 3 de Maio. A CIB é composta por gestores do Estado e de municípios.
O objetivo é melhorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), fazendo a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie/Lenice Nery
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.