Até o final da tarde de quarta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal da Saúde havia vacinado 520 barbosenses contra a covid-19. O município já recebeu duas remessas, a primeira com 300 doses da vacina Coronavac e a segunda com 220 doses da Oxford/AstraZeneca.
Nesta primeira etapa, foram vacinados profissionais de saúde que fazem atendimento a pacientes com covid-19 no Centro Municipal de Saúde e no Hospital São Roque.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma nota técnica com uma nova ordem prioritária de vacinação. A recomendação prioriza as aplicações a profissionais que atuam em postos de saúde (todos de nível superior, técnicos, administrativos, segurança, higienização e qualquer outro trabalhador de unidade de saúde), seguidos por profissionais de consultórios particulares, laboratórios particulares e profissionais liberais que não têm atividade assistencial direta ao atendimento do paciente covid.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Lenice Sberse Nery, o novo ordenamento recebido da Secretaria Estadual de Saúde alterou a programação que estava sendo planejada, mas que não causará transtornos à população.
“Há uma expectativa em relação à vacinação de idosos acamados, demais idosos e grupos profissionais como professores. Estas aplicações devem ser encaminhadas tão logo recebermos mais vacinas. O importante é que a comunidade está compreendendo o cumprimento das orientações. Não tivemos nenhum problema de ‘fura-fila’ e estamos administrando as aplicações como determinam as normativas técnicas”, explica a secretária Lenice.
Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.