Até o final da tarde de quarta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal da Saúde havia vacinado 520 barbosenses contra a covid-19. O município já recebeu duas remessas, a primeira com 300 doses da vacina Coronavac e a segunda com 220 doses da Oxford/AstraZeneca.
Nesta primeira etapa, foram vacinados profissionais de saúde que fazem atendimento a pacientes com covid-19 no Centro Municipal de Saúde e no Hospital São Roque.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma nota técnica com uma nova ordem prioritária de vacinação. A recomendação prioriza as aplicações a profissionais que atuam em postos de saúde (todos de nível superior, técnicos, administrativos, segurança, higienização e qualquer outro trabalhador de unidade de saúde), seguidos por profissionais de consultórios particulares, laboratórios particulares e profissionais liberais que não têm atividade assistencial direta ao atendimento do paciente covid.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Lenice Sberse Nery, o novo ordenamento recebido da Secretaria Estadual de Saúde alterou a programação que estava sendo planejada, mas que não causará transtornos à população.
“Há uma expectativa em relação à vacinação de idosos acamados, demais idosos e grupos profissionais como professores. Estas aplicações devem ser encaminhadas tão logo recebermos mais vacinas. O importante é que a comunidade está compreendendo o cumprimento das orientações. Não tivemos nenhum problema de ‘fura-fila’ e estamos administrando as aplicações como determinam as normativas técnicas”, explica a secretária Lenice.
Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado