Patrimônio público pode ser definido como um conjunto de bens e direitos que pertencem e estão a disposição de todos, e não apenas de uma pessoa ou entidade. Escolas, praças, banheiros, mobiliário urbano, quadras, ginásios, monumentos, máquinas, ruas, calçadas, placas de sinalização, entre outros bens, são todos considerados patrimônio público. Muitas vezes, estes bens são danificados ou destruídos por atos de vandalismo, descuido ou falta de consciência da população.
Por este motivo, a Administração Municipal ressalta a importância do nosso dever como cidadãos, de zelar pelo cuidado e conservação do patrimônio público, para que possamos usufruir da melhor forma possível e para que as futuras gerações também possam.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.