A Administração Municipal de Carlos Barbosa faz um alerta a população sobre o jogo de desafios “Momo”. Em um vídeo publicado no YouTube nesta semana, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio da Infância e Juventude, Denise Villela, fala sobre os perigos do jogo que está circulando nos aplicativos de conversa.
Pessoas utilizam uma conta com a imagem de uma escultura japonesa representada por uma mulher pássaro (Momo) para fazer contato com crianças e adolescentes estabelecendo desafios para que eles cumpram. Os desafios incluem agressões, extorsões, e inclusive, intimidações que podem causar prejuízos emocionais. Além disso, a promotora salienta que quando as crianças fornecem o número do celular para a Momo, os autores conseguem acessar dados pessoais, o que as tornam vulneráveis.
Existem outros casos recentes em que a Momo aparece entre os vídeos inocentes do You Tube Kids, incentivando as crianças a cometerem delitos, agredir os pais e até tirar a própria vida.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.