A Administração Municipal de Carlos Barbosa faz um alerta a população sobre o jogo de desafios “Momo”. Em um vídeo publicado no YouTube nesta semana, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio da Infância e Juventude, Denise Villela, fala sobre os perigos do jogo que está circulando nos aplicativos de conversa.
Pessoas utilizam uma conta com a imagem de uma escultura japonesa representada por uma mulher pássaro (Momo) para fazer contato com crianças e adolescentes estabelecendo desafios para que eles cumpram. Os desafios incluem agressões, extorsões, e inclusive, intimidações que podem causar prejuízos emocionais. Além disso, a promotora salienta que quando as crianças fornecem o número do celular para a Momo, os autores conseguem acessar dados pessoais, o que as tornam vulneráveis.
Existem outros casos recentes em que a Momo aparece entre os vídeos inocentes do You Tube Kids, incentivando as crianças a cometerem delitos, agredir os pais e até tirar a própria vida.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Secretaria traz orientações para inscritos, e informa sobre interrupções parciais de trânsito.
Os veículos já entregues são picapes Fiat Strada com ótima capacidade de carga e serão direcionadas para várias secretarias.
Ações promovem melhorias em estradas, acessos e infraestruturas de diversas comunidades.
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Competição está programada para acontecer no mês de setembro, entre os dias 12 a 14.
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.