As rotas de cicloturismo estão cada vez mais próximas da realidade
aqui em Carlos Barbosa, somando quase 100 km de trajetos para os praticantes.
Na última quinta-feira, 12, o prefeito Kirch e o secretário de esportes, lazer e juventude Christian K. Carniel, receberam no gabinete o representante da empresa Nomas, Luis Marcelo Rodrigues, onde assinaram contrato para desenvolvimento de Rotas de Cicloturismo no Município.
A Nomas é empresa especializada na categoria pois segue padrões estabelecidos pelas Normas da ABNT/ISO para o Turismo de Aventura, como a ISO 21101 – Sistemas de Gestão de Segurança, ISO 21102 – Informações para Participantes, NBR 15509-2 – Cicloturismo - Classificação de Percursos, entre outros requisitos necessários para resultados buscados por praticantes.
Em torno de 100 km pelo interior serão traçados em próxima etapa que acontece na quinta-feira, 19, onde as rotas pretendidas serão visitadas num trabalho de campo em conjunto da empresa com a secretaria municipal de esportes.
Em outra data, a Nomas demarcará rotas e também serão confeccionadas identificações (placas orientativas) nos principais locais onde serão pontos de passagem, parada ou suporte para o cicloturista.
Serão em torno de 60 dias de preparo para, em seguida, serem liberados quatro roteiros em diferentes regiões pelo interior do município.
O secretário Christian diz que até dezembro todos os roteiros deverão estar liberados para qualquer usuário. Segundo Christian: “é um incremento fantástico para o turismo ecológico, econômico e esportivo de Carlos Barbosa pois, poderá receber praticantes de todo o estado, país e do exterior”.
Ainda falando em bike, no próximo dia 22, Carlos Barbosa recebe a etapa da Copa Soul, reunindo cerca de 800 praticantes que farão percurso por estradas do interior. Leia a matéria completa aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Estimativa de atendimento mensal nas oficinas é de 120 pacientes
Associação de voluntários para causas comunitárias já conta com integrantes de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
Os participantes puderam expor os próprios estímulos e receber ajuda para afastá-los
A Audiência Pública divulgou detalhes da execução orçamentária e do cumprimento dos limites constitucionais
Ação foi promovida no mês de setembro e será entregue às crianças da comunidade
Os tutores interessados devem inscrever os pets até 15 de outubro na Sede da Abapa
Está prevista também a entrega de mais 15 unidades no próximo mês de outubro
4ª edição do evento temático acontece dia 10 de outubro, no Parque da Estação