Mobilização na Rua Coberta arrecadou resíduos recicláveis, distribuiu mudas nativas e promoveu práticas sustentáveis junto à comunidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no dia 5 de junho uma ação em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade e a conscientização ambiental, obteve resultados expressivos com a participação popular.
Durante a ação, foram recolhidos 200 kg de vidros, mais de 300 litros de óleo de cozinha usado e 300 kg de resíduos eletroeletrônicos, que agora serão devidamente reciclados, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além disso, foram doadas mais de 550 mudas de espécies nativas para a população, como incentivo ao reflorestamento e à preservação ambiental.
Um dos destaques da ação foi a venda do sabão artesanal produzido pela Cooperativa Escolar União dos alunos da Escola Salvador Bordini. Todo o sabão, produzido a partir do óleo de cozinha usado, foi comercializado, reforçando a importância das práticas sustentáveis no cotidiano escolar.
A Secretaria do Meio Ambiente sempre promove iniciativas de conscientização e preservação ambiental ao longo do ano, com a expectativa de alcançar cada vez mais pessoas e promover um município mais sustentável para todos.
A população pode acompanhar as ações da Secretaria e obter mais informações sobre o tema por meio das redes sociais e do site oficial do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.