Ação possibilitará o incremento nos atendimentos em ambos os turnos, atingindo 100% da capacidade da instituição.
Na manhã da última segunda-feira (26), a Administração Municipal assinou o termo de adição da verba destinada ao Centro Educativo Crescer (CEC). O CEC é uma instituição sem fins lucrativos (Organização da Sociedade Civil-OSC), que atende gratuitamente crianças e adolescentes no contraturno escolar do Município.
O aditivo permitirá o aumento do número de atendimentos diários em ambos os turnos – passando de 430 para 500 adolescentes —, priorizando os casos encaminhados pela rede de proteção das crianças e adolescentes do Município e de vulnerabilidade social, além das crianças e adolescentes da lista de espera, a partir dos critérios de prioridade.
Conforme a Diretora da instituição, Lidiane da Silva: “Após muitos estudos e análises, percebemos a possibilidade de aumentar o nosso atendimento diário em ambos os turnos, atingindo assim, 100% da nossa capacidade de atendimento e da estrutura física existente. Desta forma, fomos em busca de apoio do Poder Público Municipal, que entendeu nosso objetivo, nossa meta e que este é o caminho mais adequado a se seguir.”
A Prefeitura colabora mensalmente para manter a instituição, porém não tem gerência dessa verba destinada ao CEC, que atende alunos no contra turno escolar. Além da Administração Municipal, a instituição conta com recursos vindos dos parceiros: Diretoria Voluntária do CEC, Prefeitura de Carlos Barbosa, COMDICA, Fundação do Bem, Nota Fiscal Gaúcha, Lei de Incentivo ao Esporte, Cooperativa Santa Clara, Galvanotek, Sicredi, Tramontina, Fórum, ACI e Lions Clube.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola