Reunião com a Administração Municipal esclareceu dúvidas e possibilitou a apresentação de opções para recuperação da última das três pontes que foram danificadas pela enxurrada de maio.
A Administração Municipal recebeu uma comissão de moradores da localidade do Forromeco, na Sala de Reuniões do Gabinete na tarde da terça-feira (11), para conversar sobre os danos que as fortes chuvas causaram na região no último mês de maio, principalmente as três pontes danificadas na localidade. Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura também estiveram presentes.
Os moradores foram ouvidos em suas questões, após, a Prefeitura apresentou propostas para a recuperação de uma das três pontes que sofreu sérios danos estruturais pela força das águas. Trata-se da passagem que liga Forromeco à Picada Surda, que continua interditada.
Uma das opções seria a construção de nova ponte, com prazo de execução um pouco mais extenso e, pelas projeções iniciais do tempo demandado, a comissão não aprovou a proposta. Diante disso, surgiu por parte dos próprios moradores outra possibilidade, sendo a reconstrução das cabeceiras da ponte antiga para que o processo seja realizado no menor tempo possível para retomada do tráfego de veículos do local. Os moradores ficariam responsáveis inclusive por acompanhar e auxiliar na reconstrução, coordenando os trabalhos, já que conhecem bem o local.
A Prefeitura agora deverá realizar um plano de ação para iniciar os trabalhos de recuperação na maior brevidade possível, ficando responsável pela contratação dos maquinários necessários.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol