Durante todo o mês de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promove e apoia diversos eventos destinados às mulheres do Município.
O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e reconhecemos todo o mês como um período de celebração e conscientização das mulheres em todo o mundo. Além disso, também é comemorado o Dia da Mulher Barbosense, em 10 de março.
Em apoio a estas iniciativas, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, organiza e promove uma série de eventos voltados para as mulheres do Município.
A seguir, confira a programação para o mês da mulher:
08/03 (sexta-feira):
• Chá em homenagem às mulheres idosas;
• Horário: 14h;
• Local: Centro de Convivência do Idoso (sede do Clube Serrano);
• Evento exclusivo para idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso.
08/03 (sexta-feira):
• Dia D - Ação da Brigada Militar e Secretaria de Assistência Social e Habitação, com participação da Guarda Municipal de Carlos Barbosa e do COMDIM;
• Local: Calçadão.
10/03 (domingo) - Dia da Mulher Barbosense:
• Horário: 09h;
• Missa em Homenagem às Mulheres na Igreja Matriz.
De 10 a 15/03:
• Espaço dedicado às mulheres, disponível no Parque da Estação para fazer sua foto e desfrutar do momento.
23/03 (sábado):
• Evento: Dia da Mulher: A maior beleza vem da autoestima;
• Horário: 09h;
• Local: Colégio Santa Rosa;
• Convidados: Representantes De produtos de beleza; Nutricionista Franciele Carniel; Farmacêutica Estética Priscila Bressan;
• Evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Anna X. Bordin
Capacitação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Palestra educativa foi ministrada por especialista em biologia e toxicologia e contou com 49 profissionais do sistema de saúde do município.
A regularização de débitos pendentes junto ao município, como a não quitação de IPTU de anos anteriores, ISS fixo, taxas, alvarás, ou em serviços municipais gerais, segue sendo realizada.
Evento tem entrada gratuita no Centro Cultural Mãe de Deus
Apoio da comunidade em ações preventivas auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Órgão recomenda que beneficiários consultem informações somente por canais oficiais e reforça cuidados para evitar golpes.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Edição contará com a participação de 19 empresas e 133 vagas em diversos cargos.