Substituição de tubulações rompidas e mais trabalhos de melhoria foram realizados pela equipe.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, vem realizando melhorias no sistema de tubulações do Bairro Vila Nova, resolvendo problemas recorrentes de alagamentos que afetavam as residências locais
Anteriormente, os moradores enfrentavam transtornos de alagamentos devido a problemas estruturais na tubulação. Parte dos danos foram localizados na tubulação sob o pátio interno da escola Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, onde a maior parte do trabalho foi realizada. O restante do trabalho foi realizado na Rua Pinheiro Machado.
A Secretaria instalou mais de 50 metros de novas tubulações, atendendo a uma extensão de 70 metros atendidos no Bairro Vila Nova. Ainda, a equipe realizou trabalhos como: Construção de caixa de coleta e espera para manutenções, abertura da caixa e remoção da tubulação antiga comprometida e construção da nova caixa de escoamento de água com colocação de tampa para futuras manutenções.
Estas ações não apenas corrigem as falhas existentes, mas também previnem futuros problemas relacionados ao sistema de drenagem.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
Intervenção na via do Bairro Bela Vista contempla asfalto próximo ao acesso à Escola Basílio Nazareno Ceratti
Secretaria da Saúde chama os cidadãos para auxiliarem nos cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti
Convocados deverão comparecer obrigatoriamente no ginásio do Bairro Triângulo, no próximo dia 04 de fevereiro
A prefeita em exercício Beatriz Martin Bianco, recebeu a comitiva no gabinete
O recadastramento é exclusivo para moradores de Carlos Barbosa, e segue até 31 de julho de 2026
Pedidos podem ser feitos até 6 de fevereiro junto à Secretaria da Agricultura; entrega está prevista para a primeira quinzena do mês
Programa de desenvolvimento econômico agora conta com inscrições online, garantindo mais agilidade, transparência e praticidade aos interessados
Ao longo de 2026, serão realizadas três campanhas externas com expectativa de grande participação de voluntários