Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, concluiu as obras de melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil Aurora, localizada no Bairro Aurora. As intervenções foram finalizadas em junho, conforme o cronograma previsto, e resultaram em importantes avanços na infraestrutura da unidade escolar.
O projeto, realizado pela empresa M2CR Construtora e Serviços, envolveu a reforma do telhado com substituição de telhas e impermeabilização, reforma de duas salas de aula, melhorias nas instalações hidrossanitárias com nova fossa séptica, recuperação de janelas e a reforma de dois banheiros existentes, além da construção de dois novos banheiros acessíveis para pessoas com deficiência (PcD). A obra foi concluída com investimento total de R$277.416,62.
Segundo a Secretaria de Educação, os espaços reformados, como salas de aula e banheiros, já estão sendo utilizados pelos alunos. A escola agora dispõe de ambientes em plenas condições de funcionamento, com melhorias visíveis, especialmente após a reforma do telhado, que contribuiu significativamente para o conforto e a segurança de toda a comunidade escolar.
Ainda de acordo com a Secretaria, as melhorias na infraestrutura impactam diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem, proporcionando um ambiente mais acolhedor, funcional e adequado ao desenvolvimento das atividades pedagógicas. Além de favorecer a socialização, essas melhorias contribuem para a construção de uma imagem positiva da escola, fortalecendo aspectos como organização estrutural, acessibilidade, acolhimento, saúde e bem-estar de todos os envolvidos no cotidiano escolar.
Com a finalização da obra, a EMEI Aurora agora conta com uma infraestrutura mais adequada e acolhedora, contribuindo diretamente para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem oferecidas à comunidade escolar.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie / Secretaria de Projetos Públicos
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.