Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias referente a descoberta de uma coloração esbranquiçada e mau cheiro em um curso d'água situado na localidade de São José, interior de Carlos Barbosa, relatado.
A fiscalização ambiental informa que já está atuando para apurar a origem e possíveis causas do problema relatado mas ainda não é possível especificar qual tipo de material foi jogado no curso d’água.
Crime ambiental
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirma que o lançamento indevido de resíduos, efluentes ou qualquer contaminante é considerado infração ambiental conforme Lei Municipal nº 3460/2017 e Decreto Federal nº 6514/2008, além do possível enquadramento como crime ambiental.
Solicitamos à comunidade que, caso possuam alguma informação ou suspeita sobre o caso relatado acima, favor entrar em contato com a fiscalização ambiental através do telefone 54 3461.8884.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução Meio Ambiente
A guia impressa pode ser retirada diretamente na Prefeitura e, online, no Portal do Cidadão ou no App Barbosa Digital
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Evento ao vivo está marcado para a noite de 29 de agosto
Evento paralelo ao festival reuniu atletas de todas as idades em provas que incentivaram a saúde e o esporte
As atividades visam fortalecer a atuação do município diante de possíveis situações de catástrofes
Confira o cronograma dos bairros atendidos e destine corretamente seus resíduos
Conjunto de bandeiras homenageia etnias formadoras do território barbosense
As competições reunirão mais de 500 participantes. Secretaria traz orientações e a programação para os inscritos