Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias referente a descoberta de uma coloração esbranquiçada e mau cheiro em um curso d'água situado na localidade de São José, interior de Carlos Barbosa, relatado.
A fiscalização ambiental informa que já está atuando para apurar a origem e possíveis causas do problema relatado mas ainda não é possível especificar qual tipo de material foi jogado no curso d’água.
Crime ambiental
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirma que o lançamento indevido de resíduos, efluentes ou qualquer contaminante é considerado infração ambiental conforme Lei Municipal nº 3460/2017 e Decreto Federal nº 6514/2008, além do possível enquadramento como crime ambiental.
Solicitamos à comunidade que, caso possuam alguma informação ou suspeita sobre o caso relatado acima, favor entrar em contato com a fiscalização ambiental através do telefone 54 3461.8884.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução Meio Ambiente
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma