Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias referente a descoberta de uma coloração esbranquiçada e mau cheiro em um curso d'água situado na localidade de São José, interior de Carlos Barbosa, relatado.
A fiscalização ambiental informa que já está atuando para apurar a origem e possíveis causas do problema relatado mas ainda não é possível especificar qual tipo de material foi jogado no curso d’água.
Crime ambiental
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirma que o lançamento indevido de resíduos, efluentes ou qualquer contaminante é considerado infração ambiental conforme Lei Municipal nº 3460/2017 e Decreto Federal nº 6514/2008, além do possível enquadramento como crime ambiental.
Solicitamos à comunidade que, caso possuam alguma informação ou suspeita sobre o caso relatado acima, favor entrar em contato com a fiscalização ambiental através do telefone 54 3461.8884.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução Meio Ambiente
Além dos alunos do Ensino Fundamental, nas EMEIs as turmas de Pré A e Pré B regular também iniciam aulas.
Alargamentos e recuperação de locais que sofreram com quedas de barreiras, são alguns dos serviços que estão sendo realizados.
Título em debate é A Biblioteca da Meia-noite
Homenageado é autor de dois livros sobre a história de Carlos Barbosa
Os três dias de encontro, servem para aprimorar as práticas pedagógicas entre os educadores municipais
Jogos de futsal e voleibol são os destaques nas atividades oferecidas aos alunos antes do início das aulas.
Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril.
Com a realização do evento, o estacionamento e o trânsito serão alterados no entorno do local.