Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias referente a descoberta de uma coloração esbranquiçada e mau cheiro em um curso d'água situado na localidade de São José, interior de Carlos Barbosa, relatado.
A fiscalização ambiental informa que já está atuando para apurar a origem e possíveis causas do problema relatado mas ainda não é possível especificar qual tipo de material foi jogado no curso d’água.
Crime ambiental
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirma que o lançamento indevido de resíduos, efluentes ou qualquer contaminante é considerado infração ambiental conforme Lei Municipal nº 3460/2017 e Decreto Federal nº 6514/2008, além do possível enquadramento como crime ambiental.
Solicitamos à comunidade que, caso possuam alguma informação ou suspeita sobre o caso relatado acima, favor entrar em contato com a fiscalização ambiental através do telefone 54 3461.8884.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução Meio Ambiente
Evento paralelo ao festival reuniu atletas de todas as idades em provas que incentivaram a saúde e o esporte.
Pavimentação asfáltica e readequação da rede de drenagem somam mais de R$ 1 milhão em investimentos com recursos próprios do Município.
Secretaria traz orientações para inscritos, e informa sobre interrupções parciais de trânsito.
Os veículos já entregues são picapes Fiat Strada com ótima capacidade de carga e serão direcionadas para várias secretarias.
Ações promovem melhorias em estradas, acessos e infraestruturas de diversas comunidades.
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.