Desde novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando junto ao setor de licenciamento ambiental, uma força-tarefa para agilizar a análise de pedidos relacionados a loteamentos (parcelamento de solo).
A secretaria entende que a agilidade na aprovação desses projetos é essencial para um crescimento ordenado do município, permitindo atender a demanda de novos lotes e minimizando a ocorrência de ocupações e loteamentos irregulares.
Ações realizadas em 2022
Ainda no mês de maio, nova equipe terceirizada assumiu o setor para realizar as análises de licenciamento ambiental através de licitação efetuada pelo CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha).
Em junho, mês do meio ambiente, aconteceu uma palestra que contou com a participação de diversos profissionais do setor para tratar de informações e tirar dúvidas gerais sobre o licenciamento ambiental.
No mês de setembro aconteceu um encontro com loteadores e técnicos com o intuito de alinhar informações visando agilizar os processos de loteamento, que vinham há muito tempo aguardando análise.
Outros movimentos foram realizados em 2022 em relação ao meio ambiente e a secretaria sempre está à disposição dos empreendedores em busca da melhor solução para todos.
Mais informações na Secreteria Municipal do Meio Ambiente através do telefone 3461.8879.
Por Assessoria de Imprensa
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.