Desde novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando junto ao setor de licenciamento ambiental, uma força-tarefa para agilizar a análise de pedidos relacionados a loteamentos (parcelamento de solo).
A secretaria entende que a agilidade na aprovação desses projetos é essencial para um crescimento ordenado do município, permitindo atender a demanda de novos lotes e minimizando a ocorrência de ocupações e loteamentos irregulares.
Ações realizadas em 2022
Ainda no mês de maio, nova equipe terceirizada assumiu o setor para realizar as análises de licenciamento ambiental através de licitação efetuada pelo CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha).
Em junho, mês do meio ambiente, aconteceu uma palestra que contou com a participação de diversos profissionais do setor para tratar de informações e tirar dúvidas gerais sobre o licenciamento ambiental.
No mês de setembro aconteceu um encontro com loteadores e técnicos com o intuito de alinhar informações visando agilizar os processos de loteamento, que vinham há muito tempo aguardando análise.
Outros movimentos foram realizados em 2022 em relação ao meio ambiente e a secretaria sempre está à disposição dos empreendedores em busca da melhor solução para todos.
Mais informações na Secreteria Municipal do Meio Ambiente através do telefone 3461.8879.
Por Assessoria de Imprensa
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo